Efetivando mais uma atividade de gestão participativa, na manhã do dia 27/02/2024 (terça-feira) ocorreu a 1ª REUNIÃO PARA ORIENTAÇÕES PROCESSUAIS SOBRE A COBRANÇA DE IPTU DOS TEMPLOS MAÇÔNICOS.
Participaram do encontro o Eminente Irmão OSMAR JOSÉ MACIEL DE OLIVEIRA, Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Rio Grande do Norte (GOB/RN), o Poderoso Irmão FRANCISCO AUGUSTO DA SILVA NETO (Secretário de Finanças do GOB/RN), os Veneráveis Irmãos PEDRO MOREIRA FILHO (Venerável Mestre em Exercício da ARLS Evolução Segunda nº 852, Oriente de Natal/RN), JOSÉ ANSELMO ARAÚJO (Venerável Mestre da ARLS União Natalense nº 2.414, Oriente de Parnamirim/RN) e HERIBERTO DOS SANTOS TINOCO (Venerável Mestre da ARLS 21 de Março nº 152, Oriente de Natal/RN), e o Irmão GIBSON G. CANTÍDIO.
Na ocasião o Irmão GIBSON G. CANTÍDIO, que é Advogado, fez importantes orientações sobre alguns aspectos relacionados aos processos judiciais de cobrança do Imposto Territorial e Predial Urbano (IPTU) dos Templos Maçônicos.
Ao final da reunião foi dado o encaminhamento no sentido de serem realizadas outras reuniões nas citadas Lojas (e em qualquer outra interessada), para que tais esclarecimentos sejam feitos também aos membros de suas diretorias, com maiores detalhes de cada caso concreto, para que haja uma decisão colegiada quanto às providências processuais que porventura possam ser adotadas.
“JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTES AINDA DO QUE IMAGINAMOS SER”