SEGUNDO BATE-PAPO COM APRENDIZES MAÇONS

                               O Grande Oriente do Brasil – Rio Grande do Norte (GOB/RN), através da Secretaria de Educação e Cultura, com a participação do Instituto de Ensino e Cultura  Maçônica (IECM), promoveu o “SEGUNDO BATE-PAPO COM APRENDIZES MAÇONS DO GOB/RN”, encontro informal que aconteceu na tarde do dia 23/03/2024 (sábado), de forma híbrida, sendo presencial para as Lojas de Natal e Grande Natal e virtual para as demais. A etapa presencial se deu, mais uma vez, no Auditório Maurílio Pinto de Medeiros, na sede do GOB/RN, na capital potiguar.

                               O evento funcionou no modelo de perguntas e respostas sobre assuntos maçônicos pertinentes ao grau de Aprendiz Maçom, contando com a presença de valorosos Irmãos que compõem a Maçonaria Potiguar, proporcionando a oportunidade de os Irmãos Aprendizes das diversas Lojas Maçônicas jurisdicionadas ao GOB/RN pudessem se conhecer pessoalmente e estreitar os laços fraternais.

                               Na organização do evento tivemos a participação do Irmão FRANCISCO MONTEIRO DE SALES, idealizador do evento, do Poderoso Irmão MANUELITO WANDERLEY CÂMARA DE SENA, Secretário de Educação e Cultura do GOB/RN e do Irmão JOAQUIM FONTES GALVÃO, Presidente do IECM.

                               No apoio tecnológico contou-se com a importante colaboração do Poderoso Irmão STUART ARAÚJO LEMOS, Secretário de Planejamento e TI do GOB/RN, e do Irmão BRENO EDUARDO CORREIA IRINEU, servidor do GOB/RN.

                               Realizada a abertura do encontro pelo Eminente Irmão OSMAR JOSÉ MACIEL DE OLIVEIRA, Grão-Mestre do GOB/RN, registrou-se ainda a honrosa presença do Poderoso Irmão FERNANDO SÉRGIO BENEVENUTO, Delegado Litúrgico para o Rito Escocês Antigo e Aceito e Grão-Mestre de Honra do GOB/RN.

                               Findo o evento, foi oferecido um coffe-break aos participantes presenciais.

                                O GOB/RN agradece a todos que, direta e indiretamente participaram do evento, seja na organização do mesmo, seja como debatedor, seja como assistente, bem como enaltece o Irmão FRANCISCO MONTEIRO DE SALES pela ideia dada sobre a realização do encontro, que mais uma vez muito contribuiu para o conhecimento maçônico dos Irmãos Aprendizes que dele participaram.

                               “JUNTOS SOMOS MUITO MAIS FORTES AINDA DO QUE IMAGINAMOS SER”

Compartilhar: